Fernando Vazquez

Resumo CV:
Professor Titular Catedrático da Área da Pesonalidade, Avaliação e Tratamento Psicológico (PETRA) no Departamento de Psicologia Clínica e Psicobiologia da Faculdade de Psicologia da Universidade de Santiago de Compostela (USC). Doutorado em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialista em Adições pela National Association of Cognitive- Behavioral Therapists (Weirton, Virginia, USA), Especialista em Epidemiologia Clínica e Investigação de Resultados no Departamento de Epidemiologia e Bioestatística da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia (San Francisco, USA) e Diplomado em Estatística em Ciências da Saúde pela Universidade Autónoma de Barcelona.
Fui docente no Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de S. Francisco (USA).
Coordenador da área de PETRA e director da Unidade de Transtornos Depressivos da USC. Actualmente é Coordenador do Grupo de Investigação em Saúde Mental e Psicopatologia (GRISAMP) da USC e assessor clínico e científico da spin-off da USC XUNTOS: Atención Psicológica y Psiquiátrica.
Colaborou com prestigiados especialistas internacionais como Ricardo F. Muñoz (Universidade da Califórnia), Clifford Atkinson (Universidade da Califórnia), Paul Rohde (Instituto de Investigacão em Nova Orleães, USA), Pim Cuijpers (Universidade de Vrije de Amesterdão, Holanda) e F. Smit (Universidad de Vrije de Amesterdão, Holanda).
Já participou em mais do que 200 artigos de investigação e comunicações em revistas e congressos científicos nacionais e internacionais, tendo várias investigações recebido prémios.

Rui MaiaFernando Vazquez